quarta-feira, maio 2

Segurança no trabalho é foco de ação continuada em Porto Velho


Em consonância com as diretrizes do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) de resguardar a segurança dos seus empregados qualificando-os na prevenção de acidentes de trabalho, especialmente em atividades de campo com risco potencial de acidentes, a Residência de Porto Velho promoveu nos dias 03 e 04 de abril curso destinado a orientar pesquisadores, engenheiros, técnicos em hidrologia, auxiliares de campo e de manutenção predial da unidade, na operação e manutenção de motosserras.

Treinamento em Operação de Motosserra promovido pela Residência de Porto Velho 



“Esses equipamentos são usados rotineiramente nas operações de campo na Amazônia, e o seu uso inadequado compromete a durabilidade dos mesmos, mas a nossa maior preocupação, é com a integridade física dos nossos colaboradores”, conforme ressaltou o Chefe da REPO, engenheiro Júlio Daniel Cunha, que abriu o curso e acompanhou algumas fases do treinamento. O treinamento foi realizado por instrutores altamente capacitados e experientes do Corpo de Bombeiros e contou com um total de 12 participantes.


Também no mês abril, entre os dias 09 e 13, os empregados Cleider Dias Pires Junior, Daniel Carvalho de Deus, Victor Esteves Malverdi, Iago Silva Barbosa participaram do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), promovido pela Marinha do Brasil, em Porto Velho, habilitando novos condutores de embarcações. O curso habilita servidores públicos entre eles, técnicos em geociências da Residência de Porto Velho, para pilotar embarcações públicas de pequeno porte. Ao final, foi realizada uma cerimônia, no Navio de Assistência Hospitalar Soares de Meirelles, para a entrega dos certificados e da habilitação aos servidores públicos aprovados.


Técnicos da CPRM participam do curso de embarcação ministrado pela Marinha do Brasil, em Porto Velho (RO)



Cerimônia para a entrega dos certificados e da habilitação aos Servidores Públicos aprovados no Navio de Assistência Hospitalar Soares de Meirelles