quarta-feira, maio 16

Filme “Que Horas Ela Volta” é exibido na CPRM


No escritório do Rio de Janeiro, os empregados e terceirizados assistem ao filme

Em comemoração ao mês do dia das mães, o Comitê Pró Equidade de Gênero, Raça e Diversidade da CPRM promoveu a exibição do filme “Que Horas Ela Volta”, dirigido por Anna Muylaert. O longa foi apresentado nas salas das regionais e na intranet.


Para a representante do Comitê, Emília Hamam, o filme expõe conflitos familiares reais e por isso é importante ser debatido no ambiente de trabalho. “Em meio às diversas questões do nosso cotidiano abordadas pelo filme, gostaríamos de chamar à reflexão pontos como o crescente aumento de mulheres mães de família no mercado de trabalho, o que por consequência, causa o aumento da carga de trabalho das mesmas". Embora existam avanços quanto ao aumento da participação feminina no mundo do trabalho, a divisão das tarefas domésticas entre os gêneros não acompanhou o ritmo da mudança. "A nossa intenção com a exibição do filme é trazer a reflexão desse tema para os nossos colaboradores”, afirma Hamam.

O Técnico em Geociências Geison Rodrigues gostou do filme. “Traduz a realidade da grande maioria dos trabalhadores. A personagem da atriz Regina Cazé mostra a força da mulher ao não se vitimizar diante das circunstâncias difíceis. Ela representa a força das brasileiras”, enfatizou.

Sinopse: A pernambucana Val se muda para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém, o seu comportamento complica as relações na casa.

Empregadas de Porto Alegre se reúnem para assistir ao filme

Em Porto Velho, os participantes fizeram um café da manhã para acompanhar o filme


Empregados da unidade se Salvador assistem ao filme




Asessoria de Comunicação 
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br