segunda-feira, maio 7

Diretor-presidente apresenta projetos da CPRM ao Ministro Moreira Franco

Esteves Colnago durante reunião com o ministro Moreira Franco e o ex-senador Mauro Benevides (PMDB/CE) (Foto: divulgação/MME)

O diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Esteves Pedro Colnago, esteve reunido na última quinta-feira (3) com o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco. Estiveram presentes no encontro o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do ministério, Vicente Lôbo, o secretário adjunto da mesma secretaria, Mauricyo Correa, o chefe de Gabinete do ministro, José Wanderley Uchoa Barreto, e o ex-senador Mauro Benevides (PMDB/CE), entre outras autoridades.


Nesta segunda-feira (7), o diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil se reuniu também com o secretário-executivo do ministério, Márcio Félix. Nos dois encontros, o ministro e os secretários receberam documento com dados sobre a CPRM e seus principais projetos e atividades. Entre eles estão a criação de Núcleo de Inovação Tecnológico (NIT), a parceria com a ANP e a Petrobras que inclui a revitalização do Museu de Ciências da Terra e a criação do Centro de Referência em Geociências, a licitação de projetos de mineração pelo PPI, as pesquisas na elevação do Rio Grande, a revitalização de áreas degradadas em Santa Catarina, mapeamento de áreas de risco e medidas na área de governança e adequação à Lei das Estatais.


Durante a reunião o diretor-presidente apresentou os principais projetos desenvolvidos pela instituição (Foto: divulgação/MME) 


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
(61) 2108-8400