sexta-feira, maio 4

Ação pelo Dia Mundial da Segurança e da saúde no Trabalho mobiliza CPRM em Porto Alegre


O Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho foi tema de ação desenvolvida pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) em Porto Alegre. Na última sexta-feira, cada empregado da Superintendência Regional recebeu uma muda de chá ou de tempero e uma mensagem sobre a campanha alertando para a necessidade de atenção diária para a prevenção de acidentes. A atividade de conscientização remete à campanha Abril Verde incentivada pelo Movimento Abril Verde e Ministério Público do Trabalho.


As mudas foram embaladas e receberam uma etiqueta com mensagem da campanha

A ação envolveu integrantes do Programa Saúde e Segurança Ocupacional, CIPA, Assempa e Comissão de Sustentabilidade. “A ideia de envolver todos na campanha foi justamente para reforçar a mensagem de que todos precisam estar juntos para ampliar a discussão sobre o tema da prevenção de acidentes na CPRM”, destacou a presidente da Assempa, Andrea Sander.

“A campanha é uma oportunidade de destacar que todos devem trabalhar com segurança. O uso adequado dos EPIs em atividades de campo e a direção defensiva são ações que precisam ser rotina na CPRM”, acrescentou a integrante da CIPA, Ana Lucia Coelho.
“Além disso, a proposta de presentear com uma muda de chá reforça a importância dos cuidados com a saúde e com o meio ambiente, o que também está relacionado ao trabalho da Comissão de Sustentabilidade, que aqui em Porto Alegre ajuda na manutenção de uma horta orgânica comunitária que é compartilhada com todos os empregados interessados”, relatou Ana Cristina Bomfim Peixoto, integrante da Comissão de sustentabilidade.

Com a mensagem para plantar a ideia da cultura da prevenção de acidentes na CPRM, a campanha destacou que a cultura de prevenção de acidentes e de promoção da saúde deve ser uma atitude diária que engloba cuidado com a boa alimentação, exercícios físicos, monitoramento da saúde e ações preventivas no dia a dia.


Ana Cristina Peixoto, Ilse Silva, Ana Lucia Coelho e Pamela Franco



Mais informações sobre a campanha: http://www.abrilverde.com.br/site/#take-action