sexta-feira, abril 27

Multiplicadores do SEI divulgam a plataforma que entra em vigor em 2 de maio

André Cavalcante e Gabriela Leitão explicam as funcionalidades do SEI para os empregados da SEDE



Funcionários que atuam nas unidades regionais do Serviço Geológico do Brasil participaram do treinamento sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O curso está sendo ministrado por multiplicadores que participaram do treinamento presencial no Rio de Janeiro, oferecido pelo grupo de implantação do SEI na CPRM no mês de março. O grupo é formado por profissionais das Diretorias de Relações Institucionais (DRI) e Administração e Finanças (DAF). Até o momento foram capacitados 212 empregados em todo Brasil.

A ação de capacitar multiplicadores foi inspirada em boas práticas de diversas instituições públicas que já utilizam o SEI.  No treinamento os alunos aprenderam a entrar no ambiente da plataforma, criar um processo, incluir um documento interno em um processo, entre outras ações.

Para a bibliotecária Gabriela Leitão, uma das multiplicadoras, capacitar os colegas foi a oportunidade de entender mais a plataforma. “Os colegas gostaram da iniciativa de ter alguém os auxiliando a aprender mais sobre o programa e algumas pessoas manifestaram desejo de continuar com os treinamentos”, destaca Gabriela.

Para a Sônia Cavalcante, da Superintendência de Belém, o SEI vai trazer mais agilidade na rotina de trabalho. “Será uma excelente ferramenta de trabalho em prol da agilidade, transparência e inovação tecnológica, direcionada também para contribuição à sustentabilidade”.
Treinamento realizado na Superintendência de Belém, com as instrutoras Fabíola Andrade e Nelma Ribeiro

Multiplicador- É um ponto focal nas unidades regionais que auxilia os colegas nas dúvidas sobre as funcionalidades do SEI em sua rotina de trabalho. Os multiplicadores do SEI na CPRM contam ainda com uma enorme quantidade de material educativo e instrucional sobre o sistema, disponível na intranet, tais como vídeos tutoriais, manuais e apostilas, além de terem a disposição o ambiente de treinamento do SEI, muito similar ao sistema oficial em que é possível fazer diversas simulações de elaboração de processos e sua tramitação, explica Roberta Pereira, coordenadora do SEI.

Meta GDAG- A coordenadora informa que a implantação acontecerá de forma progressiva. “No dia 2 de maio estará em vigor o ambiente de produção do SEI. O primeiro processo a entrar é a Solicitação de Treinamento ( STR). Até o final do ano serão incorporados outros três processos até a conclusão de toda a documentação da CPRM. Cabe destacar que a inclusão dos processos no sistema é meta da GDAG” informou Roberta.

            Os ministrantes do treinamento aqui na SUREG-PA foram Raquel Barros Binotto e Mariangela Ortega Hartz

Sobre a plataforma SEI-  é uma ferramenta que permite a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos administrativos eletrônicos, proporcionando a virtualização de processos e documentos, e permitindo a atuação simultânea de várias Unidades

Para acessar mais informações na intranet clique aqui.

Multiplicadores da Superintendência de Recife Carlos Eduardo Dantas e Patrícia Inácia, auxiliam os colegas

Superintendência de Belém

Superintendência de Belém recebe treinamento do SEI

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
(61) 2108-8400