quarta-feira, abril 11

Esteves Colnago nomeia 10 empregados para compor o Comitê Regional de Gênero, Raça e Diversidade do Serviço Geológico do Brasil


O diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil, Esteves Colnago, nomeou através do Ato n°100/PR/2018 do dia 05 de abril, dez empregados para compor os Comitês Regionais de Gênero, Raça e Diversidade da CPRM. O objetivo dos comitês regionais é reunir a empresa com o propósito de trabalhar em âmbito regional, as demandas do Comitê Nacional.



Para Emília Hamann de Figueiredo, coordenadora do Comitê Nacional Pró-Equidade de Gênero e Raça da CPRM, a criação dos comitês regionais atenderá as demandas de cada região. “É importante que as questões de gênero e raça sejam trabalhadas em todo Brasil, para que através dessas pessoas recém nomeadas, o trabalho seja realizado de forma mais direta,  uma vez que é impossível conhecer as especificidades de cada região não estando presente fisicamente”, considera ela.

Com a nova formação, o Comitê regional conta com representantes masculinos. Bruno Schoenwetter destaca a importância da isonomia quanto ao gênero, raça e respeito a diversidade e a necessidade da expansão do comitê na CPRM. “Percebi a oportunidade de participar do Comitê para discutir questões importantes como:  ações que viabilizem maior paridade nas funções de confiança, discutir a mão de obra negra e feminina contratada pela  empresa, discutir a extensão da licença paternidade, estudar meios de aumentar e incentivar a contratação de mulheres em postos de trabalho tradicionalmente considerados masculinos, entre outros temas importantes para que a CPRM se torne mais humana e com melhores condições de trabalho”, comentou o novo membro da equipe.


Confira os membros regionais:

NOME
ESTADO
CARGO
Bruno Luiz Schoenwetter
Rio de Janeiro
Analista em Geociências
Nathalia Winkelmann Roitberg
Rio de Janeiro
Técnica em Geociências
Letícia de Barros Alves Peixoto
Brasília
Coordenadora Executiva
Lila Costa Queiroz
Belo Horizonte
Pesquisadora em Geociências

Rivane Fernandes Barbosa
Belo Horizonte
Técnica em Geociências

Vicente Aparecido de Queiroz
Goiânia
Analista em Geociências
Itani Sampaio de Oliveira
Manaus
Técnico em Geociências
Luana Lisboa
Manaus
Pesquisadora em Geociências
Maria Inácia de Assis Laranjeira
Manaus
Analista em Geociências
Janis Linda Loureiro Morais
Porto Alegre
Coordenadora executiva