sexta-feira, abril 20

49º Congresso de Geologia recebe trabalhos relacionados à Geologia Ambiental e Médica





O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) convida à todos os pesquisadores da área de Geologia a participarem do 49º Congresso de Geologia, no Rio de Janeiro, em agosto. O prazo para envio dos trabalhos foi prorrogado para o próximo domingo, 22 de abril.


Os coordenadores da Seção Temática Geologia Ambiental e Médica, Cassio Roberto da Silva e Bernardino Ribeiro convidam pesquisadores, professores e estudantes a submeterem seus trabalhos na área. Dentre os temas,  destacam-se a avaliação de ocorrências de metais/minerais e sua relação com a saúde ambiental. Além disso, tratam também de mitigações/soluções e/ou experiências realizadas em áreas degradadas, contaminadas ou poluídas.


No Simpósio também serão apresentados excursões aos pontos de interesse geológico na cidade do Rio de Janeiro, mini-cursos, palestras magnas com renomados profissionais das geociências e mesas redondas.


As orientações para submissão dos trabalhos estão disponíveis no site: www.49cbg.com.br. Em anexo, segue o programa do minicurso de Geologia Médica.


Link para o programa do minicurso de Geologia Médica: