segunda-feira, março 5

SUPLAM promove reunião do Escritório de Projetos em Recife

A Superintendência de Planejamento e Métodos (SUPLAM) do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) promoveu reunião do Escritório de Projetos entre os dias 19 e 23 de fevereiro, na Superintendência Regional do Recife. O encontro foi planejado para conciliar com a programação do Segundo Integra CPRM. A iniciativa oportunizou esclarecimentos mais diretos acerca do Planejamento Estratégico da empresa. Foi também oportunidade para o aprimoramento de algumas ações no Painel de Bordo, com naturezas temática e gerencial vinculadas à Sureg-RE, como por exemplo, os mapeamentos hidrogeológicos.

A superintendente de Planejamento e Métodos, Ana Accioly, expondo as linhas de atuação da SUPLAM

Na pauta da reunião, a finalização do Painel de Bordo de 2017, a organização inicial do Painel de Bordo 2018 e os resultados do Plano Plurianual (PPA 2016-2019) no ano de 2017 para apresentação na reunião de Diretoria Executiva. Também foi discutida a formatação de um workshop visando à configuração orçamentária da CPRM para 2019 e de um plano de trabalho da SUPLAM e do Escritório de Projetos para as diversas edições do Integra que acontecerão ao longo do ano nas demais unidades da empresa.

No encontro, a superintendente de Planejamento e Métodos, Ana Accioly, expôs as linhas de atuação da SUPLAM, seguida pela geóloga Mylene Berbert, que apresentou de forma lúdica como o Escritório de Projetos faz o acompanhamento do Mapa Estratégico, ressaltando o valor dos colaboradores no desenvolvimento dos projetos que alimentam o Mapa Estratégico. A palestra da SUPLAM foi finalizada pela geóloga Patrícia Jacques, que mostrou como o avanço do Mapa Estratégico pode ser acompanhado na intranet, a partir do Quadro de Avisos.

A participação no Recife, a convite da Coordenadora Executiva da Diretoria de Relações Institucionais (DRI), Andrea Lazaretti, e do GERIDE-RE, Carlos Eduardo Dantas, mostrou-se valiosa para a divulgação dos trabalhos de acompanhamento do Planejamento Estratégico da CPRM.

A geóloga Mylene Berbert mostrando como é feito o trabalho de acompanhamento dos projetos pelo Escritório de Projetos 

Um dos objetivos do Escritório de Projetos da SUPLAM é conscientizar todos os colaboradores sobre a importância do acompanhamento dos resultados da empresa e da necessária prestação de contas aos órgãos financiadores, sempre demonstrando a relevância desses resultados para a sociedade