quarta-feira, novembro 29

Residência de Teresina realiza palestra sobre “Saúde do Homem”

Ana Angélica ministrando palestra para os empregados da RETE
Como o mês de novembro é marcado pela campanha “Novembro Azul”, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, da Residência de Teresina, ofereceu evento referente à “Saúde do Homem, no dia 27.

Para isso, a enfermeira Ana Angélica Oliveira, da empresa Humana Saúde, foi convidada para ministrar palestra abordando a prevenção do câncer de próstata, a fim de orientar e conscientizar os colaboradores da importância do exame anual para a sua saúde, desconstruindo os mitos e tabus sobre o diagnóstico e tratamento deste tipo de patologia. Também falou sobre os fatores de risco, como idade, histórico familiar, obesidade e hábitos alimentares.
Como forma de reflexão, Ana Angélica mencionou os dados do Instituto Nacional do Câncer que informa que no Brasil este é o segundo tipo de câncer mais comum nos homens.
 “O evento proporcionou um espaço de reflexão, esclarecimento e orientação, visando à prevenção do diagnóstico precoce do câncer de próstata, bem como incentivou os homens a olharem para sua saúde de maneira mais regular”, enfatizou Maria do Carmo Veras, Presidente da CIPA da Residência de Teresina.

Para engajar ainda mais a equipe na campanha “Novembro Azul”, a CIPA ofereceu broches com laço azul a todos os participantes.