sexta-feira, novembro 17

Pesquisas em Geociências são apresentadas no Integra CPRM em São Paulo

Na segunda-feira, dia 13, foi a vez da Superintendência Regional de São Paulo do Serviço Geológico do Brasil realizar o evento Integra CPRM. A programação contou com diversas apresentações sobre temas importantes das geociências, como terremotos, técnicas de investigação geofísica, análise de raios-x em geociências e sobre uma experiência de ajuda humanitária na África pós-guerra civil.

Público de empregados acompanha palestra do Integra CPRM

As palestras foram: A Microtomografia de Raios-X Aplicada Em Geociências, apresentada por Angela Pacheco Lopes (Supervisora GEREMI); Experiências Geológicas e Hidrogeológicas no Continente Africano, apresentada por Roberto Kirchheim (Pesquisador em Geociências); Terremotos no Mundo, Brasil e a Rede Sismográfica Brasileira, por Luiz Gustavo Rodrigues Pinto (DISEGE); Geofísica Terrestre em São Luís do Maranhão, por Jairo Jammerson Correia de Andrade (Pesquisador em Geociências) e Magnetometrian Faixa Brasilia, por Caio Alencar de Matos (Pesquisador em Geociências).
O evento ainda teve a entrega dos certificados de tempo de casa aos funcionários da unidade e um espaço para a exposição para mestrandos e doutorandos apresentarem suas pesquisas como: Anomalias Antrópicas de Gadolínio e Distribuição dos Elementos Terras Raras nas Águas do Rio Atibaia e Ribeirão Anhumas (SP). Apresentador: Francisco Ferreira de Campos (Pesquisador em Geociências); Geoquímica Multielementar de Sedimentos de Corrente no Estado de São Paulo: Abordagem através da Análise Estatística Multivariada. Apresentador: Felipe Brito Mapa (Pesquisador em Geociências); Geocronologia e Estratigrafia dos Depósitos Carbonáticos Quaternários do Pantanal Sul-Matogrossense e Adjacências. Apresentadora Lígia Maria de A. L. Ribeiro (Pesquisadora em Geociências).
Os próximos INTEGRA CPRM acontecerão em: 20 e 21 de novembro em Belo Horizonte, 22 de novembro em Brasília, 21 a 23 em Porto Alegre e de 22 a 24 de novembro em Belém. O INTEGRA é uma ação para que todos os colaboradores da CPRM conheçam melhor a empresa e os projetos executados e façam deste evento um espaço permanente de diálogo.


Entrega do certificado à Dinora Rocha Pinto

Entrega do certificado à Andrea Segura Franzin 

Entrega do certificado à Ligia Leite Ribeiro