sexta-feira, novembro 17

CPRM Sustentável realiza Treinamento da Coleta Seletiva Solidária no Restaurante do Escritório do Rio de Janeiro



Empregados do ERJ


Com o objetivo de melhorar a sustentabilidade dentro da CPRM, a coordenadora da Comissão de Sustentabilidade, Ana Paula Petito, organizou no dia 07 de novembro, um treinamento sobre coleta seletiva com a equipe do Restaurante ERJ, onde os colaboradores puderam saber mais sobre o processo de reciclagem e consumo consciente.

Durante o treinamento foram apresentados os conceitos básicos de Sustentabilidade, princípios de Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar, juntamente com os aspectos socioeconômicos e ambientais da Coleta Seletiva. O curso teve duração de uma hora e ao final todos os participantes receberão certificado.

“As atividades fazem parte da busca pela promoção do desenvolvimento da sustentabilidade, mediante a inserção de critérios sociais, ambientais e econômicos nas aquisições de bens e contratações de serviços, através da expansão e aperfeiçoamento das Licitações Sustentáveis na CPRM/SGB”, ressaltou Ana Paula Petito.


No treinamento, foi explicado que as atividades de coleta seletiva solidária em órgãos públicos vêm da demanda imposta pelo Decreto nº 5.940 de 2006, o qual institui a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta e indireta, na fonte geradora, e a sua destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis.