quarta-feira, outubro 25

Workshop promove Reunião de Resultados sobre o acompanhamento do Mapa Estratégico da CPRM

Encontro realizado no escritório do Rio de Janeiro  contou com empregados   de  diversas unidades regionais que  participaram por videoconferência


Dando prosseguimento à implementação da Gestão Estratégica na CPRM/SGB, no dia 17/10/2017 ocorreu a Reunião de Resultados relativa ao acompanhamento do Mapa Estratégico da CPRM/SGB. O encontro foi conduzido pela Fundação Dom Cabral e contou com a participação dos responsáveis pelos indicadores definidos no Mapa, que fizeram a análise das atividades e entregas da empresa, apuradas até setembro de 2017.

A iniciativa busca transformar a estratégia  de crescimento sustentável da empresa  em desafio de  todos os empregados e colaboradores, por meio do acompanhamento dos desdobramentos dos objetivos estratégicos nos projetos e atividades da empresa. Durante o encontro foi realizada análise dos indicadores e metas definidos para cada área, visando apurar a tendência, entender as causas de possíveis desvios dos indicadores e propor estratégias de correção de rumo.


O evento debateu, ainda, a importância da mobilização das lideranças para atuar como patrocinadores desse processo de mudança para uma gestão por resultados e para a adoção de modernas ferramentas e metodologias de gestão de projetos. A expectativa é que os resultados dessa discussão sejam apresentados para Diretoria Executiva, favorecendo a tomada de decisão para assuntos críticos, a resolução de entraves dos projetos e o alcance das metas definidas. Além disso, a Superintendência de Planejamento espera divulgar os resultados do acompanhamento do Mapa Estratégico (com seus Indicadores, Metas, Inciativas e Projetos) na Intranet, ainda no próximo mês. 

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 
(61) 2108-8400