quarta-feira, outubro 18

Workshop de Redesenho de Processos e Reestruturação da DAF

Juliano Oliveira, Diretor de Administração e Finanças

Com a temática aquisições, contratações e fiscalização dos serviços, aconteceu no Rio de Janeiro e transmitido pela web a todas as unidades regionais o Workshop de Redesenho de Processos e Reestruturação da Diretoria de Administração e Finanças, que foi apresentado pelo diretor Juliano Oliveira a sua equipe.

Antes do workshop, foi colocado na intranet questionário onde os empregados puderam opinar sobre os processos de trabalho de responsabilidade da diretoria, no intuito de atender às necessidades da empresa e fazer um diagnóstico da área.

Com 367 participantes, os questionários respondidos foram usados como reflexão de como o público interno avalia os procedimentos de rotina de bens e serviços e, também, o perfil dos usuários. Em 50% das respostas, foi constado que as pessoas conhecem a estrutura e o planejamento dos serviços.

Juliano Oliveira ressaltou a importância da adesão ao sistema Comprasnet do Governo Federal, em todas as unidades da CPRM, como instrumento-padrão de aquisições e contratações para atendimento às necessidades da empresa, respeitando os critérios de transparência e legalidade exigidos, além de constituir em boas práticas de governança pública, e a consequente redução de custos com os ganhos em escala e melhoria de logística de abastecimento.

Outro ponto importante para o sucesso do projeto de implantação do Centro de Aquisições e Serviços Compartilhados é a utilização definitiva do SEI - Sistema Eletrônico de Informações, em âmbito nacional, de forma a contribuir com a gestão eficiente de suprimento de bens e serviços, cujo contrato foi assinado entre a CPRM e o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão no dia 09 de outubro, durante reunião com o Conselho de Administração.

“O sucesso desse projeto depende do envolvimento e comprometimento de todos para que possamos alinhar os nossos processos. Para isto é fundamental a comunicação e interação entre as respectivas áreas demandantes e o departamento responsável, com o objetivo de implantarmos em conjunto o Centro de Aquisições e Serviços Compartilhados no âmbito da empresa”, finalizou Juliano.



Assessoria de Comunicação 
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 
(61) 2108-8400