segunda-feira, outubro 30

CPRM sedia Seminário de Licitações Sustentáveis

Juliano Oliveira, Diretor de Administração e Finanças

De 16 a 20 de outubro, o Serviço Geológico do Brasil sediou o Seminário de Licitações Sustentáveis, parte integrante do Projeto Compartilhando Ideias Sustentáveis, que teve como palestrantes representantes do Ministério da Saúde, Allan Barreto, do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Paulo Ornelas, bem como de Ana Paula Petito da CPRM entre outros.

O seminário teve como objetivo dar aos convidados uma visão geral da aplicação de licitações sustentáveis na Administração Pública, garantindo não só a seleção de proposta mais vantajosa, mas assegurar aos interessados isonomia nas oportunidades e habilitação de um maior número de concorrentes.

Sendo uma licitação mais objetiva, ela permite que sejam reunidas condições necessárias para o atendimento do interesse público, levando em consideração aspectos relacionados à capacidade técnica e econômico-financeira do licitante, à qualidade do produto e ao valor do objeto.

Juliano Oliveira, Diretor de Administração e Finanças, afirmou que o projeto de licitações e compras sustentáveis do Governo Federal é ponto crucial para aquisição com empresas que adotam boas práticas, que tragam exemplo para a montagem de edital adequado para atender esses critérios e, principalmente, o planejamento dessas aquisições. “Na CPRM, estamos desenvolvendo campanhas sustentáveis no trabalho operacional de nossas atividades. São três módulos que dividimos para nos organizar e aderir a esses critérios com mais ênfase, mais força, separando a parte de execução operacional dos projetos, a parte de gestão dos suprimentos de bens e serviços e a parte do descarte de bens patrimoniais”.

 “Sediar o Seminário de Licitações Sustentáveis foi de grande importância para a nossa empresa por conta do estreitamento das parcerias externas com outros órgãos públicos do Estado do Rio de Janeiro, além de buscar a promoção do desenvolvimento da sustentabilidade, mediante a inserção de critérios sociais, ambientais e econômicos nas aquisições de bens e contratações de serviços, através da expansão e aperfeiçoamento das Licitações Sustentáveis na CPRM/SGB", concluiu Ana Paula Petito

Ana Paula Petito

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br

(61) 2108-8400