sexta-feira, outubro 27

CPRM participa de Congresso Brasileiro de Águas Minerais

Esteves Colnago anunciou que a CPRM está buscando parcerias para descentralizar das análises de água, principalmente no Nordeste

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) esteve presente no 26º Congresso Brasileiro da Indústria de Águas Minerais e Expo-Abinam 2017, que acontece entre os dias 24 e 27 de outubro, em Porto de Galinhas, cidade de Ipojuca, Pernambuco.

O encontro é organizado anualmente pela Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais (Abinam) e o Sindicato Nacional da Indústria de Águas Minerais (Sindinam), e este ano debate sobre o tema: Reiventando e Inovando a Cadeira de Valor da Indústria de Água Mineral Natural.

A cerimônia de abertura contou com a presença do diretor-presidente interino da CPRM, Esteves Colnago e do diretor de Hidrologia e Gestão Territorial, Antônio Carlos Bacelar.  Na ocasião, Colnago reiterou o compromisso da CPRM em contribuir para o crescimento e aumento da competitividade da indústria de águas minerais naturais no país. Anunciou também que a empresa está buscando parcerias para garantir a descentralização das análises de água, principalmente no Nordeste, que terá em Fortaleza (Ceará) a primeira iniciativa para atender a grande demanda da região.

Exposição apresentou lançamentos em máquinas, equipamentos, acessórios e 
serviços para a indústria de águas minerais


O congresso, considerado o maior evento do mundo no setor, reúne cerca de 1.500 participantes e 400 congressistas, além da presença de palestrantes renomados da esfera nacional, e tem por objetivo propor reflexões sobre as perspectivas do mercado nacional e mundial para os próximos anos. Paralelamente, é realizada a Expo-Abinam, agora consolidada como a mais importante feira técnica do setor, reunindo inúmeros expositores, que estarão apresentando seus recentes lançamentos em máquinas, equipamentos, acessórios e serviços para a indústria de águas minerais.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 
(61) 2108-8400