quarta-feira, agosto 9

DRI promove Workshop de Redesenho de Processos e Reestruturação



 

Workshop do DEINF

As equipes dos Departamentos de Informações Institucionais (DEINF), Relações Institucionais e Divulgação (DERID), do CEDES e do CTC reuniram-se no Escritório do Rio de Janeiro, nos dias 31 de julho, 02 e 04 de agosto, respectivamente, com funcionários indicados pelas várias Diretorias da CPRM, tanto presencialmente, quanto por videoconferências, para a realização de workshops de redesenho de processos e reestruturação.

Amparado por ampla pesquisa de opinião realizada junto aos funcionários da empresa, que puderam livremente apresentar suas considerações e sugestões para a nova estrutura das áreas da DRI, os workshops foram conduzidos pela equipe da SUPLAM e contaram com a presença do diretor de Relações Institucionais e Desenvolvimento, Esteves Pedro Colnago. Nesse momento que a empresa está buscando se abrir para o mercado, o diretor Esteves Colnago pediu a colaboração de todos no compromisso de estabelecer uma comunicação eficaz, para que sejamos conhecidos, compreendidos e prestigiados pela sociedade.

Workshop do DERID
Os workshops se iniciaram com uma reflexão sobre os resultados das pesquisas de opinião e a partir dessas considerações buscaram desenvolver em conjunto com os representantes das Diretorias os processos de cada Departamento, resultando na proposição de uma estrutura organizacional voltada à melhoria do atendimento e melhor entrega de valor aos clientes internos e externos da empresa. Menor tempo de atendimento, melhor distribuição de tarefas entre os executores e maior qualidade dos serviços prestados foram considerados pontos chave para se definir a nova estrutura proposta.
Faltando somente o workshop do Departamento de Apoio Técnico (DEPAT), que será realizado no dia 17 de agosto, tão logo sejam concluídas as propostas de estruturação da Diretoria de Relações Institucionais e Desenvolvimento as mesmas serão submetidas à Diretoria Executiva para aprovação. 

Workhop do CEDES/CTC
Segundo o diretor Esteves Colnago, “a ampla divulgação dessa nova estrutura proposta e a apresentação dos ganhos para a empresa e para a sociedade será uma das prioridades da Diretoria. Esperamos também trabalhar junto aos Superintendentes Regionais, Chefes de Residência e GERIDES, além, claro das outras diretorias, de forma que o atendimento aos clientes internos seja uma prioridade da empresa e que possamos atuar em unidade nacional. Buscamos também valorizar o desenvolvimento científico e tecnológico dentro da empresa, com o fortalecimento do CEDES e a reestruturação do CTC, o qual buscará estar amparado por uma visão global das necessidades técnicas e científicas da CPRM e do país”.
 Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400