sexta-feira, julho 28

Antônio Carlos Bacelar assume Diretoria de Hidrologia e Gestão Territorial



 

Antônio Carlos Bacelar é empregado  de carreira da CPRM  desde 1975
O Presidente do Conselho de Administração da CPRM, Otto Bittencourt Netto, designou o pesquisador em geociências Antônio Carlos Bacelar Nunes para exercer o  cargo de Diretor de Hidrologia e Gestão Territorial (DHT) da empresa. Bacelar substitui o também pesquisador em geociências José Leonardo Silva Andriotti que respondia interinamente por aquela Diretoria. 


Formado em Geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ),  maranhense de Caxias,  Antônio Carlos Bacelar Nunes  ingressou na CPRM em 1975,  onde atuou em  diversos  projetos da empresa na região amazônica por 14 anos, dentre eles, o que culminou com  a descoberta da mina de estanho de Pitinga, no Estado do Amazonas.

Posteriormente, foi designado para dirigir o Departamento Nacional de Produção Mineral e em seguida, Diretor Presidente da Companhia de Pesquisa de Recursos Naturais, ambos  no Estado do Maranhão.
Exerceu também atividade parlamentar, sendo eleito por cinco mandatos consecutivos deputado estadual em seu estado. 

 Bacelar também  foi Diretor de Relações Institucionais e Desenvolvimento da CPRM, no período  entre 2011 e 2016, ocasião em que trabalhou para consolidar a Rede de Litotecas e de Laboratórios da empresa. 

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400