quinta-feira, junho 1

Residência de Teresina realiza Sipat com tema Saúde, Segurança e Cidadania

Empregados da Residência de Teresina participam da Sipat 2017
Com o tema Saúde, Segurança e Cidadania, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), da Residência de Teresina (RETE), do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) deu início segunda-feira, dia 29, à Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat). O objetivo é aproximar os empregados da empresa e mostrar que as ações deles têm importância para um melhor ambiente de trabalho, seguro e agradável, questão prioritária no contexto atual da CPRM.

Seguindo a orientação dos próprios empregados que se manifestaram na segunda reunião ordinária da CIPA, realizada no dia 30 de março, sugerindo assuntos a serem abordados em 2017, a SIPAT apresentou na sua programação diversos assuntos relacionados à saúde e qualidade de vida. Entre os temas abordados está a prevenção de doenças como câncer de pele, diabetes e hipertensão, DSTs, ergonomia no escritório e no trabalho de campo, alcoolismo e tabagismo. Ao abordar o tema Segurança no Trabalho, a Sipat programou temas mais específicos visando à prevenção de acidentes. O uso adequado dos EPI’s, primeiros-socorros, cidadania no trânsito e direção defensiva foram discutidos.

Em paralelo à organização e realização das palestras, e, ainda, em parceria com a Comissão de Sustentabilidade da RETE, a Sipat vai mobilizar durante a semana os colaboradores a exercerem seu papel de cidadãos, com a realização de campanhas de arrecadação de roupas e calçados a serem doados para instituições de caridade; e de doação de sangue, junto ao Hemocentro do Piauí (Hemopi).

Para a realização do evento, a equipe da CIPA entrou em contato com os principais órgãos e instituições públicas de referência em cada um dos temas programados e convidou voluntários a compartilharem seus conhecimentos através de palestras e exposições. As organizações que participarão: Centro de Atenção Psicossocial de Teresina (CAPS), Fundação Municipal de Saúde de Teresina; Escola Piauiense de Trânsito/Detran-PI, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, Hemocentro do Piauí e as prestadoras de serviços na RETE: Humana Assistência Médica e HM Academia.


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400