terça-feira, junho 6

Comissão de Sustentabilidade da CPRM promove 5ª Semana do Meio Ambiente

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado ontem, dia 5 de junho, a Comissão de Sustentabilidade do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) vai realizar durante o mês de junho uma série de atividades voltadas à conscientização sobre a importância de práticas sustentáveis dentro e fora da empresa. Será a 5ª edição da Semana do Meio Ambiente e terá como tema Coleta Seletiva: Reciclando Ideias, Gerando Sustentabilidade. Todas as Comissões Regionais de Sustentabilidade estão envolvidas na organização da programação. O evento está previsto no Plano de Trabalho 2017 do Programa CPRM Sustentável.  
Participe das ações propostas pelas unidades durante o mês de junho

De acordo com a coordenadora nacional de Sustentabilidade e Coleta Seletiva Solidária da CPRM, Ana Paula Braga Petito, o objetivo é promover a implementação ou a revitalização da Coleta Seletiva Solidária nas unidades regionais, dando sequência ao programa de Educação Ambiental Continuada iniciado pelo Cine CPRM Sustentável em abril, fomentando também, o engajamento e reflexão dos empregados.

Diversas sugestões de atividades foram definidas, entre elas palestras, vídeos, minicursos, oficinas e dinâmicas. Parcerias com outras instituições também estão sendo estimuladas. A ideia é que cada unidade avalie a atividade que seja mais adequada, a partir das sugestões enviadas. Outra sugestão é envolver as equipes de limpeza na programação. Para estimular a coleta seletiva, reduzir o descarte inadequado e aumentar a conscientização, o ingresso para os eventos será 1 garrafa PET vazia. Aos participantes, serão concedidos certificados do evento, mediante envio de lista de presença.