terça-feira, maio 30

Departamento de Recursos Humanos promove reuniões sobre transferência de conhecimento



 
A primeira reunião foi realizada no Rio de Janeiro

O departamento de Recursos Humanos (DERHU) iniciou na quinta-feira (25/5), a primeira reunião de orientação sobre a transferência de conhecimento dos empregados que aderiram ao Programa de Desligamento Incentivado e Sucessão Programada (PDISP), e estão deixando a empresa nos próximos meses. A programação dessa série de reuniões presenciais e videoconferências se estende até o dia 31 de maio, quando empregados e gestores de todas as unidades regionais estarão capacitados para dar seguimento  nas etapas do processo de transferência de conhecimento.
“A iniciativa busca ampliar o diálogo interno sobre o tema e melhorar o entendimento aos empregados que estão deixando a empresa, além sensibilizar para a importância de se compartilhar o conhecimento e experiências, afirma Alessandra Villar, chefe do DERHU. Alessandra  destaca a anda a importância  da participação dos empregados  e gestores nas reuniões, pois eles serão  oportunidade   de se entender cada fase desse processo e esclarecer dúvidas.


Silvia Mendes Azevedo, chefe da Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DIDEHU), explica que na primeira reunião diversas dúvidas foram esclarecidas, como por exemplo, o preenchimento do formulário de registro do processo de trabalho.  “Estamos trabalhando para que a transferência do conhecimento aconteça de forma linear e pautada em práticas modernas de gestão do conhecimento, pois quando repassamos o conhecimento temos a oportunidade de fazer com que ele seja exponencialmente ampliado.”


Confira programação das reuniões