sexta-feira, maio 26

CPRM participa das comemorações dos 30 anos da Agência Brasileira de Cooperação

Esteves Colnago cumprimenta o embaixador João Almino, diretor da Agência Brasileira de Cooperação

A Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) realizou nesta quinta no Palácio Itamaraty, em Brasília, o primeiro dia do evento comemorativo aos seus 30 anos. A solenidade contou com a presença do diretor de Relações Institucionais e Desenvolvimento do Serviço Geológico do Brasil, Esteves Colnago, que na ocasião representou o Diretor Presidente Eduardo Ledsham. 


O evento reuniu autoridades da área da cooperação técnica de diversos países parceiros do Brasil, representantes de organismos internacionais e das dezenas de entidades públicas com quem a ABC desenvolve as suas iniciativas, além de membros do corpo diplomático do Governo brasileiro e colaboradores da ABC. A cerimônia de abertura contou com a participação do Ministro de Estado das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira.

Em suas palavras, o ministro do MRE ressaltou que a ABC criou um modelo exitoso de Cooperação Internacional, resultado do esforço e dedicação dos seus comprometidos e competentes colaboradores. 

Embaixador João Almino discursa no na solenidade em comemoração aos 30 anos da ABC

Sobre a ABC: A Agência Brasileira de Cooperação (ABC), foi criada para coordenar os programas e projetos brasileiros de cooperação técnica, no âmbito da política externa brasileira. Integrada ao Ministério das Relações Exteriores (MRE), a ABC trabalha no fortalecimento da cooperação do Brasil para o exterior e na coordenação da cooperação técnica do exterior para o Brasil.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 
(61) 2108-8400