quinta-feira, março 16

Geólogo da CPRM compartilha experiência adquirida em geoparque português

Geólogo Renato Azevedo compartilhando as ideias absorvidas em Portugal

Recém-chegado da Europa, o geólogo Renato Azevedo esteve no Parque das Dunas, em Salvador, para falar sobre vários aspectos ligados a criação e desenvolvimento de um geoparque. A experiência compartilhada pelo profissional, no último dia 16 de fevereiro, foi adquirida durante sua estadia no Geoparque Arouca, em Portugal.

Durante a viagem, o geólogo do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) foi recepcionado pelo presidente da Câmara de Arouca, José Neves, e pelo coordenador executivo do Geoparque de Arouca, Antônio Duarte.

No encontro ocorrido em Salvador, Renato Azevedo relatou suas visitas de campo e sinalizou a possibilidade de um protocolo de cooperação entre o Geoparque Arouca e a proposta de geoparque do Morro do Chapéu, na Bahia. Dessa forma, visando o intercâmbio de conhecimento entre as duas iniciativas.

Na oportunidade, estiverem presentes o geólogo Antônio Dourado e o gerente de Relações Institucionais e Desenvolvimento, Marco Antônio, ambos da CPRM. Além de representantes da Associação dos Filhos e Amigos de Morro do Chapéu (ASFAM), da Sociedade Brasileira de Geologia (SBG), da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br

(61) 2108-8400