quarta-feira, fevereiro 1

Ministério de Minas e Energia e UnB debatem parcerias na área de Geociências


Ledsham explica as ações planejadas para a CPRM após assumir a presidência da empresa




O presidente da CPRM, Eduardo Ledsham, e o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Vicente Lôbo, se reuniram na tarde de ontem (31/01) com a reitora da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão, para estabelecer programa de parcerias focado nas áreas de Geologia, Geotecnia e Meio Ambiente.



Secretário, Vicente Lôbo, debate parceria com a coordenadora do Programa de Pós-Graduação, Adalene Moreira
O programa será estruturado nos próximos meses e terá o objetivo de melhorar a  formação dos futuros geólogos e geofísicos. Por intermédio de estágios supervisionados na CPRM ou no Departamento Nacional de Produção Mineral, os graduandos terão a oportunidade de se aperfeiçoarem profissionalmente. A iniciativa vai ao encontro das novas diretrizes curriculares elaboradas pelo Ministério da Educação. Abrahão enfatizou a importância da parceria e afirmou que os estudantes agradecem. “A UnB tem que ser o palco do debate”, disse. Com o objetivo de dar visibilidade aos projetos desenvolvidos pelas instituições, a reitora acrescentou a possibilidade de veicular conteúdos na UnBTV.

Lôbo aproveitou para destacar os fóruns e seminários organizados pela SGM. A fim de agregar conhecimento à formação dos alunos, Ledsham e Lôbo se comprometeram a realizar eventos no âmbito da universidade, podendo ser inclusive no projeto “Quintas Geológicas” do Instituto de Geociências (IG) da UnB, que ocorre na última quinta-feira de cada mês.


Os representantes das instituições trocaram cartões de visita

a fim de ampliar e manter a rede de contatos
Também estiveram presentes na reunião pela SGM, a diretora do Departamento de Geologia e Produção Mineral, Lilia Mascarenhas Sant’Agostinho, a diretora do Departamento de Desenvolvimento Sustentável na Mineração, Maria José Gazzi Salum, e o coordenador-geral de Políticas e Programas para Mineração, Frederico Bedran Oliveira.  Representando o IG da UnB, compareceram o diretor do instituto, Prof. José Eloi Campos, a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Geologia, Adalene Moreira Silva, e o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geociências Aplicadas, Gustavo Baptista.


Assessoria de Comunicação 
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 

(61) 2108-8400/98659-7240