segunda-feira, fevereiro 6

Biblioteca de Porto Velho ganha o nome do geólogo Sergio José Romanini


Geólogo Sergio José Romanini durante o Projeto Noroeste de Rondônia


Empregados e colaboradores da Residência de Porto Velho prestam uma bela homenagem ao geólogo Sergio José Romanini. A biblioteca da unidade regional receberá o nome do geólogo, que foi escolhido em votação pela internet que ocorreu entre os dias 23 e 27 de janeiro para que todos pudessem participar.      


Romanini foi eleito com 67,5% do total dos votos, em segundo lugar ficou o geólogo Reinado Sure Soeiro, com 27,5% dos votos, e em terceiro, o geólogo José Miguel Carneiro, com 5% dos votos.

Romanini ingressou na Residência de Porto Velho em 22 de fevereiro de 1972 permanecendo até abril de 1989, quando foi transferido para a Porto Alegre. Assim, atuando até 2004, quando veio a falecer.

Em Porto Velho foi chefe substituto da Residência, chefe da equipe de geoquímica, chefe da área de geologia e recursos minerais e coordenador de recursos minerais. Trabalhou também em aproximadamente quinze projetos, dentre os quais, pode-se destacar Província Estanífera de Rondônia, Sulfetos do Abunã e Carvão Energético de Rondônia.  


A biblioteca da Residência de Porto Velho possui o acervo mais completo do Estado nas áreas das geociências, sendo referência para diversas instituições de ensino e órgãos públicos e  parceiros. O chefe da Residência informa que a homenagem que vai reunir amigos e familiares  do geólogo deve ser realizada em breve. 

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 
(61) 2108-8467/8468