quarta-feira, janeiro 25

Sureg-BE promove reunião técnica sobre procedimentos em segurança nos trabalhos de campo

Presentes na reunião se comprometeram em adotar os procedimentos de  segurança

A reunião técnica com o intuito de evitar a ocorrência de acidentes de trabalho foi realizada na última terça-feira, 24 de janeiro, no auditório da Superintendência Regional de Belém (Sureg-BE). Durante a iniciativa liderada pelos representantes da Administração da respectiva unidade regional, da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e do Serviço Social, foram repassados os procedimentos a serem adotados durante as campanhas de campo da gerência de Hidrologia e Gestão Territorial (GEHITE) deste ano, cuja previsão de início é hoje (25/01).

Durante o encontro, importantes discussões foram abordadas, relatando, principalmente, as formas de agir e as práticas a serem utilizadas em busca de evitar, por exemplo, acidentes de trânsito, pane em veículos, danos ao patrimônio público, dentre outras. Pode-se resumir como um trabalho sinérgico em prol de minimizar as situações que coloquem em risco a integridade física dos empregados da CPRM, durante as atividades de campo.
Ao final do evento, a proposta de melhorar a qualidade de vida nas atividades fins da empresa foi assumida pelos 41 colaboradores presentes. Esse comprometimento vem coroar todo o trabalho realizado pela CIPA, em conjunto com outros colaboradores da organização, cujo foco sempre foi mantido na harmonia entre a produtividade e a segurança dos técnicos e pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 
(61) 2108-8467/8468/ 98659-7240