sexta-feira, dezembro 2

Escritório do Rio de Janeiro realiza prevenção contra o mosquito da dengue

Equipe CIPA durante  inspeção no escritório do Rio de Janeiro 


No Dia Nacional do Combate a Dengue representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), do escritório do Rio de Janeiro realizaram atividades para conscientizar  empregados e colaboradores  sobre  a importância de prevenir contra  focos do mosquito.

 Além da conscientização, todas as áreas do prédio foram inspecionadas. O combate a dengue não  fica apenas  no trabalho, diz Gabriela de Felício, que trabalha no Departamento de Recursos Humanos. “Eu sempre deixo um pote com água para o meu cachorro, aprendi que se colocarmos pedras no prato resolve, porque mesmo ficando úmido, embaixo das pedras o mosquito não entra. Outra questão abordada é a da terra úmida,  se ela ficar com uma poça de água em cima também se cria o mosquito então tem que ser limitada e ficar sempre de olho.”
O presidente da CIPA, Alan Dussel  Schiros, pediu a ajuda de todos nessa batalha contra o mosquito da dengue. “Não é apenas a ação dessa equipe que vai prevenir esse problema, temos que ter uma participação ampla dos funcionários para identificarmos e acabarmos com os possíveis focos.”


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8467/8468/ 98659-7240