sexta-feira, outubro 21

Estande do governo apresenta oportunidades de investimentos em mineração

Estande traz informações sobre projetos da CPRM
que serão licitados pelo governo

Rio de Janeiro – ambiente de negócios favorável para atratividade de novos investimentos no setor mineral brasileiro. Essa foi a mensagem que o governo levou para executivos de mais 40 países, entre eles, China, Índia, EUA, Cazaquistão, Austrália e Canada, que participam do 24º Congresso Mundial de Mineração. Este ano, a inovação é tema de conferências, palestras e debates, que reúne especialistas do setor e executivos das empresas.


O estande governamental atraiu centenas de congressistas, que visitaram a feira de exposição que acontece paralela ao congresso. O espaço reúne informações sobre oportunidades de negócios, dados geológicos e estatísticos da secretaria de Geologia e Mineração do MME, e do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). 

Entre os dados apresentados pela CPRM, estão informações sobre quatro projetos que fazem parte do portfólio de áreas da CPRM, que serão licitadas na primeira fase do Programa de Parcerias para Investimentos (PPI). São eles, Fosfato de Miriri (PB/PE), cobre-chumbo-zinco de Palmeirópolis (TO), cobre de Bom Jardim de Goiás (GO) e carvão de Candiota (RS).

Pesquisadores da CPRM também apresentaram trabalho realizado pelo Laboratório de Sismologia, que monitora em tempo real eventos sísmicos que acontecem no país. Os estudos sobre geologia marinha também foram destaque no stand, assim como o Geobank, que reúne um conjunto de informações geológicas disponíveis a investidores e mineradores.  



Laboratório de sismologia monitoramento em tempo real durante congresso



Iniciativa faz parte da parceria SGM/MME, CPRM e DNPM

Visitantes puderam conhecer mais sobre Geologia Marinha e Geobank


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8467/8468