segunda-feira, outubro 3

CPRM é homenageada pelo Clube de Engenharia do Rio de Janeiro

            Diretor-presidente recebeu em nome da empresa placa de homenagem  aos                                                     serviços prestados pela CPRM ao país



Rio de Janeiro - O Clube de Engenharia homenageou o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) pelos grandes e relevantes serviços prestados pela instituição  para o  desenvolvimento tecnológico, econômico e social do país. A solenidade aconteceu na quarta-feira (28/9), e contou com  presença do secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, do Ministério de Minas e Energia, Vicente Lobo; do diretor-presidente da CPRM, Eduardo Ledsham; do diretor-geral do DNPM, Victor Bicca,  Fernando Lins, diretor-geral do Centro de Tecnologia Mineral, além de autoridades e representantes de associações de classe  e da sociedade civil

Na ocasião, Pedro Celestino da Silva Pereira Filho, presidente em exercício  do Clube de Engenharia, entregou ao diretor-presidente da CPRM, Eduardo Ledsham, uma placa comemorativa, na qual a entidade  reconhece as ações da empresa para o desenvolvimento sustentável do país.  Ledsham agradeceu a oportunidade de receber  a homenagem em nome dos empregados e colabores da CPRM e  poder compartilhar o momento com o ex-ministro Dias Leite,  presente no encontro, um dos responsáveis  pela criação da CPRM.

Almoço que marcou a homenagem contou com presença de 150 convidados
 
Ledsham agradeceu também a presença do secretário, Vicente Lobo e afirmou que sua gestão será marcada pela integração entre a CPRM, DNPM e Secretaria. “Sou otimista em dizer que daqui a dois ou três anos  viveremos um novo ciclo na mineração, para isso temos que preparar o país para captar os recursos disponíveis no mercado”, disse.


                                 Secretário Vicente Lobo (centro) prestigiou o evento


Ledsham destacou a importância de investimentos em tecnologia, pois a indústria da mineração está caminhando para trabalhar com minérios de baixo  teor e depósitos em grandes  profundidades.  “Será um desafio onde precisaremos utilizar tecnologias inovadoras para baixar custos e identificar esses depósitos. Nós estamos terminando o ciclo das minas em céu aberto, para entrar no ciclo das minas subterrâneas” afirmou.

O ex-ministro Dias Leite desejou sucesso ao diretor-presidente em sua gestão à frente da CPRM  e  lembrou   os desafios   na criação e organização  da  empresa. “Não foi fácil dar a partida, pois sendo uma empresa pública, estava sujeita às várias limitações, que felizmente foram  sendo superadas.”


Dias Leite, um dos idealizadores da CPRM  destacou importância da instituição