terça-feira, setembro 27

Rodrigo Adôrno é o novo assistente de produção da DGM em Porto Velho

Adôrno compõe a equipe de trabalho da CPRM desde 2013

O pesquisador em geociências, Rodrigo Adôrno, é o novo assistente de produção da Diretoria de Geologia e Recursos Minerais (DGM) da Residência de Porto Velho (RO). Adôrno, que é geólogo e mestre formado pela Universidade de Brasília (UnB), ingressou na CPRM em 2013, por meio de concurso público.


A principal meta de Adôrno frente à ASSPRO-DGM é aumentar a participação da CPRM como facilitadora do setor mineral nos estados de Rondônia e Acre. “Produzimos grande volume de valiosas informações sobre geologia destes estados. Precisamos centrar esforços para ouvir e atender às necessidades do setor mineral e fornecer aos nossos clientes aquilo que eles esperam de nós”, disse.

Par ao pesquisador, o principal desafio da assistência será o de buscar aproximação da CPRM nas tomadas de decisões em conjunto com órgãos federais e estaduais em Rondônia relacionadas ao setor mineral.  Outro desafio será fornecer substrato mínimo necessário para que a equipe de pesquisadores e técnicos da DGM em Porto Velho possa trabalhar com as melhores condições possíveis, especialmente durante as atividades de campo.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8467/8468