quinta-feira, setembro 29

Museu de Ciências da Terra recebe a visita do secretário Vicente Lobo

Victor Bicca, Eduardo Ledsham, Vicente Lobo e Diógenes Campos

Rio de Janeiro - O secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Vicente Lobo, visitou, nesta quarta-feira (28/9), o Palácio da Geologia, que fica em um prédio histórico na Urca, onde se localiza o Museu de Ciências da Terra e o escritório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

Vicente Lobo estava acompanhado do diretor-presidente da CPRM, Eduardo Ledsham, e do diretor-geral do DNPM, Victor Bicca.  No Museu, eles foram recebidos pelo geólogo Diógenes Campos e visitaram exposição "Fosseis Testemunha da Evolução das Espécies", que faz parte da 10ª Primavera dos Museus. 
“Estou encantado com o edifício de arquitetura histórica onde fica o museu, e me sinto emocionado com a competência com que a memória técnica da geologia está guardada para o aprendizado das futuras gerações, que poderão contar com este grande acervo histórico”, disse Lobo.
O secretário também se reuniu com chefes de departamento da CPRM  para conhecer os projetos e ações que estão sendo desenvolvidos no escritório da instituição no Rio de Janeiro.
Museu de Ciências da Terra - possui um dos acervos de geologia e paleontologia mais ricos da América Latina. São cerca de 7 mil amostras de minerais brasileiros e estrangeiros, além de 12 mil rochas, meteoritos e      fósseis, que somam mais de 100 mil espécimes. Além disso, sua biblioteca contém em torno de 90 mil volumes de publicações relacionadas à área de geociências. 


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8467/8468