terça-feira, julho 5

Primeiros colocados no Programa +Líder participam de Fórum de Líderes em Campos do Jordão

Consultor Eugênio Mussak, Ivanara Pereira (Sureg/SA)
e Luiz Gustavo Pinto (Sureg/SP)

O Fórum de Líderes reuniu cerca de 200 profissionais de liderança e gestão de diversos segmentos de 29 junho a 1º de julho, em Campos do Jordão (SP). Com o tema "O Papel do Líder no Desenvolvimento de Pessoas", o evento proporcionou discussões aprofundadas sobre gestão de pessoas. Os primeiros colocados no ranking do Programa +Líder da CPRM, Luiz Gustavo Pinto (Sureg/SP) e Ivanara Pereira (Sureg/SA) foram contemplados e participaram do evento.

Na oportunidade, os contemplados do +Líder, Luiz Gustavo e Ivanara tiveram acesso a conteúdos com temas relevantes e ferramentas para uma boa gestão. Além de palestras e cases, o Fórum ofereceu uma oportunidade única de networking e compartilhamento das práticas de liderança.  


“O Fórum de Líderes foi mais que um evento, foi uma nova porta que se abriu no meu caminho”, comemorou Ivanara. “Levarei comigo a seguinte mensagem: o líder tem a responsabilidade de dar condições para a sua equipe brilhar”, disse Luiz Gustavo. 

O professor da FIA-USP e da Fundação Dom Cabral, Eugenio Mussak fez a abertura do evento. O palestrante Mussak abordou o tema O Papel do Líder no Desenvolvimento de Pessoas. Entre os livros de sua autoria estão: Metacompetência (2003), Uma coisa de cada vez (2006), Caminhos da Mudança (2008), Gestão Humanista de Pessoas (2010) e Preciso Dizer o que Sinto (2010), além de ser co-autor de outros quatro (sobre liderança, motivação, educação e pensamento estratégico).

Através das discussões propostas, os participantes tiveram oportunidade de expor desafios diários e trocar ideias e experiências com outros profissionais que possuem os mesmos desafios de desenvolver pessoas. As atividades do Fórum foram estrategicamente escolhidas para que o Líder estimule e desenvolva suas habilidades em áreas importantes para a liderança como Gestão de Projetos, Promoção de Valores, Confiança e Responsabilidade, Equilíbrio entre Razão e Emoção.