segunda-feira, abril 25

Equipes da Sureg-GO apresentam projetos de 2015/16

O encontro avaliou os projetos finalizados em 2015/2016
Os chefes dos departamentos de Geologia (Degeo), Reginaldo Alves dos Santos, e de Recursos Minerais (Derem), Francisco Valdir da Silveira, reuniram-se, nos dias 18 e 19 de abril, com as equipes da Superintendência Regional de Goiânia (Sureg-GO).

O encontro foi para avaliar os projetos finalizados entre 2015/2016 e discutir projetos em andamento em 2016. A programação do encontro constou da apresentação, avaliação e discussão dos produtos entregues em 2015 e do planejamento dos trabalhos em 2016.


As equipes apresentaram os seguintes projetos: Projeto ARIM Evolução Crustal e Metalogenia da Província Mineral Juruena-Teles Pires-Aripuanã, que teve seu nome modificado em 2016 para Evolução Crustal e Metalogenia da Província Mineral Juruena-Teles Pires, apresentado pelo chefe do projeto, Gilmar Rizzotto; Projeto ARIM Evolução Crustal e Metalogenia da Porção Central da Faixa Brasília, apresentado pelo chefe do projeto, Antônio Augusto Soares Frasca; Projeto Evolução Crustal e Metalogenia da Província Mineral Aripuanã, criado em 2016 a partir da divisão do projeto Evolução Crustal e Metalogenia da Província Mineral Juruena-Teles Pires-Aripuanã, apresentado pelo chefe do projeto Pedro Sérgio Estevam Ribeiro; e Projeto Nova Fronteira Geologia e Metalogenia do Oeste de Goiás, apresentado pelo chefe do projeto, Joffre Valmório de Lacerda Filho. 

As apresentações dos projetos contaram com a presença de cada equipe envolvida nos trabalhos já realizados, propiciando discutir acertos nos projetos conforme metodologia adotada pela CPRM, bem como para alinhar os objetivos da diretoria (DGM) com as propostas dos projetos da Geremi desenvolvidos pela Sureg-GO.
Discussão técnica entre equipes dos projetos 

Também participaram dos trabalhos a gerente de Geologia e Recursos Minerais (Geremi) da Sureg, Luciana Felício Pereira; o superintendente Regional, Luiz Fernando Magalhães; e os supervisores da Geremi - pesquisadores em Geociências - Cimara Monteiro e Marcelo Silva.

Equipes dos projetos:
Projeto ARIM Geologia e Metalogenia da Província Juruena - Teles Pires: Gilmar, Cleber, Francisco Rios, Gabriel, Tiago Bandeira e Leonardo Leão;
Projeto ARIM Geologia e Metalogenia da região de Aripuanã: Pedro Sergio, Fernando Diener, Danilo, Flávio Faleiro e os técnicos Pedro Bispo e Flávio Faleiro;
Projeto ARIM Geologia e Metalogenia da porção centro norte da Faixa Brasília: Frasca, Thiago Duque e Pedro Sérgio;
Projeto NF Geologia e Metalogenia da porção Oeste de Goiás: Joffre, João Olímpio, Débora, Karine Gollmann, Paulo Meneghini, Jonatas e Felipe Martins.