sexta-feira, abril 1

CPRM sedia 2º Seminário Dia Mundial da Água no Rio de Janeiro

Funcionários da CPRM participaram do 2º Seminário
Dia Mundial da Água, no Rio de Janeiro

Com o objetivo de reforçar a relevância da água e de seu uso consciente, o escritório da CPRM no Rio de Janeiro sediou o 2º Seminário Dia Mundial da Água. Inaugurando uma nova metodologia aplicada pela Comissão de Sustentabilidade da empresa, os participantes do seminário levaram uma garrafa pet vazia como espécie de ingresso, ressaltando a importância de um descarte adequado do lixo.

O evento, que ocorreu em 22 de março, contou com a participação do chefe do Departamento de Hidrologia da CPRM, Frederico Peixinho, e teve como palestrantes Igor Raupp e Luciano Xavier, do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (CEPEL); e Cinthia Avellar Martins, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Os palestrantes foram recebidos pela representante da Divisão de Hidrologia Aplicada, Adriana Dantas Medeiros.

Na creche da CPRM, crianças foram conscientizadas
sobre a importância da água para a vida no planeta
As atividades do Seminário tiveram continuidade no dia 23 de março, por meio de funcionários do Serviço Geológico do Brasil, que estiveram na creche da empresa. O objetivo era transmitir conhecimentos sobre a água, como maneiras de se evitar o desperdício e de não poluição do recurso natural. A iniciativa se deu de forma lúdica e divertida, com leitura de histórias para as crianças.

Participaram da atividade na creche a Coordenadora Nacional de Sustentabilidade da CPRM, Ana Paula Petito, o Chefe de Gabinete da Presidência, José Antônio Castellano, e o assessor do Departamento de Recursos Humanos (Derhu), Antonio de Carvalho.