quarta-feira, fevereiro 24

Programa de Sustentabilidade da CPRM doa medicamentos à Cruz Vermelha



O Programa CPRM Sustentável doou medicamentos arrecadados em 2016, no escritório do Rio de Janeiro, para a Cruz Vermelha Brasileira, instituição que ajuda pessoas afetadas por desastres naturais, conflitos e violência armada. No total, 2.926 medicamentos entre frascos líquidos, comprimidos, drágeas, pomadas, cápsulas e sachês foram coletados por meio de doação dos próprios funcionários da empresa. 

Além de remédios válidos, foram arrecadados também 1.107 medicamentos vencidos, que são descartados junto com os resíduos químicos do laboratório da CPRM. A intenção do recolhimento deste tipo de produto é conscientizar os empregados e colaboradores a respeito do descarte correto.

A Cruz Vermelha agradeceu a Comissão de Sustentabilidade da CPRM e relatou que a doação é enobrecedora e de sensibilidade, estreitando parcerias. A instituição informou que os medicamentos serão de grande utilidade nas ações sociais realizadas por ela.

Materiais recicláveis como papéis, papelão, plástico e metais foram coletados e doados para a cooperativa Coopquitungo, no Rio de Janeiro. Cartuchos, toners e óleo também compuseram a lista de materiais arrecadados pela CPRM.

O programa da CPRM tem como objetivo conscientizar seus colaboradores da necessidade de fomentar buscas por alternativas sustentáveis que repensem as atividades da geração atual, garantindo a capacidade de atender às demandas das futuras gerações.