quinta-feira, janeiro 21

CPRM recebe visita da reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre

A Reitora do IFC se reúne com o DHT e representantes
da CPRM e  Embrapa no ERJ

O diretor de Hidrologia e Gestão Territorial do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Stênio Petrvich, recebeu no Escritório do Rio de Janeiro a visita da reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC), Rosana Cavalcante dos Santos, do pesquisador Amaury Siviero (Embrapa AC) e do pesquisador Wenceslau G. Teixeira (Embrapa Solos).

O encontro ocorreu para entregar o livro recém-lançado “Agroecologia no Acre” que tem a CPRM como entidade colaboradora, sendo um dos autores o engenheiro agrônomo do Departamento de Gestão Territorial, Edgar Shinzato. 

O livro discute as bases sociais, econômicas, tecnológicas e produtivas da agroecologia no Acre, abrangendo cerca de 20 anos de pesquisa. É composto por 22 capítulos com a participação de 48 autores de dez instituições distintas, entre elas o Serviço Geológico do Brasil e a Embrapa Solos.

De acordo com Rosana Cavalcante, a obra começou em 2012, quando foi aprovado o projeto de pesquisa e extensão que deu origem ao Centro Vocacional Tecnológico de Referência em Agroecologia do Acre (CVT Agroecologia Acre), associado ao Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC).


Durante a visita também foi discutida a possibilidade de parcerias entre a CPRM e o IFAC para futuras atividades, como treinamentos e trabalhos em conjunto, principalmente nas áreas de meio ambiente, hidrologia e risco geológico a serem realizadas no Acre.