quinta-feira, novembro 19

DGM estuda projeções para o Projeto Arim

Segundo Elizângela Amaral, o projeto pode identificar áreas 

com potencial mineral relevante

Neste mês de novembro, o chefe de departamento de Recursos Minerais (DEREM), Francisco Valdir Silveira, reuniu-se com a equipe técnica da Diretoria de Geologia e Recursos Minerais na Residência de Teresina (Rete).

O encontro foi para acompanhar, orientar e avaliar o andamento da execução dos trabalhos realizados no Projeto ARIM Borda NW São Francisco, após a finalização da terceira etapa de campo. Esta etapa resultou na confirmação da descoberta da ocorrência de fosfato na localidade Poço, no Piauí.

“Esse projeto abrange uma grande área na Borda Noroeste do Cráton do São Francisco e pode destacar áreas com potencial mineral relevante, servindo de base para a seleção de áreas do Novo Marco Regulatório”, explicou a assistente da DGM de Teresina, Elizângela Amaral.


Durante a reunião, o chefe do departamento discutiu assuntos relacionados a melhorias na caracterização do potencial mineral da área estudada. A próxima etapa de campo está prevista para meados de abril de 2016. Valdir também visitou as novas instalações que os geólogos da DGM ocuparão nos próximos meses.