quarta-feira, julho 1

Representantes da Cideja discutem parceria com a CPRM

Débora Vivian, Artêmio Parcianello, Marcos Alexandre e José Andriotti

Para tratar de parceria nas ações relacionadas aos recursos hídricos subterrâneos da região da Bacia do Rio Jaguarão, no dia 26 de junho, Débora Cappua Vivian e Artêmio Parcianello, representantes do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja), visitaram a Superintendência de Porto Alegre do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

A reunião se deu com o superintendente José Leonardo Andriotti; o gerente de Hidrologia e Gestão Territorial, Marcos Freitas; e o supervisor de Hidrogeologia Marcelo Goffermann.

Durante o encontro, Vivian e Parcianello solicitaram à CPRM orientações e cuidados na seleção de locais para perfuração de poços tubulares nos assentamentos de Pedras Altas e Piratini. Os assentamentos foram objeto de estudos e revitalizações realizados por meio de convênio entre a CPRM e o Incra e hoje estão recebendo recursos do programa "Água para Todos" do governo federal.


Também ficou acertado que a CPRM irá participar de um painel sobre gestão e cuidados com a água subterrânea, a ser realizado no segundo semestre de 2015, sob a coordenação da Cideja. O painel contará também com a participação do Incra e da Funasa.