sexta-feira, maio 29

+ Líder da CPRM ressalta a importância do trabalho em equipe

Temas como empatia, inteligência emocional e linguagem de valorização
pessoal foram abordados na ação presencial

O Programa +Líder realizou ontem (28/5) a segunda ação presencial no Escritório do Rio de Janeiro da CPRM e contou com dinâmicas que incentivaram o trabalho em equipe e reflexões sobre liderança dos participantes. A iniciativa foi para participantes da primeira e segunda turma do programa e, em breve, vai acontecer também em outras unidades regionais.

O coordenador executivo na área de tectônicos e fluídos da CPRM, Felipe Tavares, ressaltou que a iniciativa é muito boa para melhorar o relacionamento com a equipe. “Em primeiro lugar, fiquei positivamente muito surpreso com o encontro, a interação e troca de experiências com os outros gestores da empresa foi bastante importante. Achei legal o conteúdo que foi trazido para a gente, essa questão de como melhorar a comunicação e como conseguir passar para a equipe novos conteúdos”, afirmou.

Equipe da consultoria Ecologia Criativa promove qualidade
de vida e sustentabilidade integral nas atividades
Além disso, houve também o vídeo da escritora e estrategista em negócios, Carol Roth, disponível na plataforma online, que explica a importância do desenvolvimento conjunto de uma equipe e da necessidade de respeitar às habilidades de cada um e usá-las de forma que acrescente ao trabalho de todos.

De acordo com ela, não adianta ser inteligente e fazer tudo sozinho. É necessário que haja equilíbrio. Para saber delegar e obter sucesso é preciso entender das limitações e fazer o trabalho em grupo para ninguém ficar sobrecarregado.

O diretor de Administração e Finanças, Eduardo Santa Helena, ressalta que é papel fundamental do líder transformar os membros da equipe nos melhores profissionais que podem ser. “Em qualquer tipo de organização, resultados sustentáveis só podem ser alcançados pelo trabalho das pessoas que a compõem. São elas que criam inovações, executam estratégias e processos, e concretizam a missão e os valores propostos”, afirma.

Diretor da DAF, Santa Helena, enfatiza o papel do Líder 
no bom desenvolvimento da empresa
O assistente de produção da Diretoria de Relações Institucionais e Desenvolvimento, Marcos Luiz Quadros, da residência de Porto Velho, complementa dizendo que ter uma boa comunicação, ouvir e deixar todos motivados são fatores que levam a excelência. “Para que uma equipe possa produzir bons resultados se torna necessário colocar as pessoas certas nos lugares certos, desenvolvê-las, e dar a elas atividades compatíveis com a sua função”.