terça-feira, abril 28

Encontro de Estudantes de Geologia está com inscrições abertas


A 37ª edição do ENEGEO (Encontro Nacional de Estudantes de Geologia) ocorrerá em Cavalcante – Goiás, entre os dias 2 e 9 de agosto. O evento, organizado pelo Centro Acadêmico de Geociências da Universidade de Brasília (UnB), tem o objetivo de promover o encontro de geólogos e estudantes de geologia. A organização espera que cerca de 600 pessoas participem das atividades.

Durante os sete dias de evento serão realizadas palestras sobre geologia local, recursos hídricos, marco regulatório, entre outros temas; saídas de campo; assembleias; camping; futgeo; apresentações quilombolas e shows com as geobandas. Além disso, foram firmadas parcerias com guias locais e serão ministradas aulas sobre geologia para alunos de ensino fundamental de uma escola da cidade, em Cavalcante.

“A principal importância do Encontro refere-se à socialização dos estudantes de Geologia do Brasil, com o caráter lúdico em primeiro lugar, num ambiente agradável onde todos possam se conhecer e desfrutar um bom tempo juntos. As palestras e conversas entre alunos e ex-alunos são sempre de muito valor para os estudantes, até mesmo para contatos profissionais e mercado de trabalho”, afirma um dos organizadores do evento, Victor Paschoal (estagiário do DEGET).

A Diretoria de Esporte, Cultura e Arte (DEA/UnB) liberou bolsas de estudo para alguns alunos comparecerem no evento. As inscrições poderão ser feitas até o dia 24/07. Para os estudantes que possuem ou adquirirem a carteirinha da ENEGE (Executiva Nacional dos Estudantes de Geologia) o preço da inscrição será menor. Os interessados em fazer a carteirinha devem contatar os representantes de sua universidade.

Mais informações podem ser acessadas no link: