terça-feira, março 3

CTC avança no planejamento da capacitação técnica e treinamento em 2015

O coordenador da CTC, Luiz Carlos da Silva
Visando aprimorar a gestão das múltiplas atividades pertinente à capacitação técnica e treinamento corporativo, a Câmara Técnico-Científica (CTC), órgão responsável por essa área no Serviço Geológico do Brasil (CPRM), desenvolve, com suporte e execução do Departamento de Informações Institucionais (Deinf/Diinfo), um sistema gerencial online. Esse sistema, ainda em fase de modelamento, será vinculado ao Sistema de Gestão de Pessoas em implantação no Departamento de Recursos Humanos (Dehru).  Segundo o Coordenador da CTC, Luiz Carlos da Silva, o sistema permitirá  uma maior eficiência e agilidade à  gestão do grande volume de dados referentes à contínua e crescente demanda de todo o quadro funcional da CPRM.

Como ainda não há estimativa precisa para a data de implantação do sistema, os coordenadores de todas as diretorias, em reunião de planejamento das metas para 2015, consolidadas em dezembro de 2014, estabeleceram uma série de novas diretrizes e aprovaram várias  modificações de procedimentos para modernizar a página da CTC na Intranet. Para tanto as alterações já foram incorporadas à página, sendo totalmente reformulada, tornando-se mais interativa e autoexplicativa. Com isso, os interessados já podem fazer o download dos arquivos  e formulários  para  solicitações  referentes à pós-graduação, especialização e participação em eventos.

Além disso, o documento  “Procedimentos para Participação no Programa de Capacitação Técnica – PCT” consolidando todas as alterações está sendo encaminhado à Diretoria Executiva da CPRM para análise. Assim que for referendado terá  o status de Instrução Normativa do Derhu. Dessa forma, até a  sua aprovação, parte das normas e procedimentos, que vinham sendo aplicados na última década pelo antigo Comitê de Capacitação Técnica e Treinamento (Captec), continua em vigor,  juntamente com as modificações  detalhadas na nova página.