sexta-feira, março 6

Associação dos empregados da Sureg - BH celebra o 8 de março

O encontro contou com uma grande presença de associados

Para celebrar o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a Associação dos Empregados da CPRM (ACPRM-BH), da Superintendência Regional de Belo Horizonte, realizou nesta sexta-feira,  um café da manhã para os associados.

Segundo a presidente da ACPRM-BH, Maria Letícia Rabelo, eventos comemorativos como esse são importantes para promover a integração dos empregados, principalmente quando se celebra uma data tão significativa, como é o Dia Internacional da Mulher.


Sessão de Cinema
O Comitê Nacional do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça da Sureg-BH realizará, na próxima segunda-feira, 09/03, às 14 horas, uma sessão de cinema comemorativa ao Dia Internacional da Mulher e Dia Internacional Contra a Discriminação Racial. Será exibido o filme “Horas Cruzadas”, que narra a relação entre empregadas domésticas e patroas, no estado Mississipi, EUA, nos anos 60. O filme concorreu a quatro Oscars e venceu na categoria de atriz coadjuvante, recebendo o prêmio Octavia Spencer, no papel de Minny Jackson.

Cartaz do filme Histórias Cruzadas
Confiram a sinopse: Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada à sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões. Skeeter (Emma Stone) é a personagem principal, ela deseja ser uma escritora e nem pensa em casar ou ter filhos, como as mulheres da época. Assim que volta da faculdade, se incomoda com o jeito que as empregadas, que são negras, são tratadas de forma como se fossem inferiores em relação aos patrões brancos. Tal fato faz com que ela comece a escrever todas as histórias que as empregadas têm sobre seus patrões, entre elas, conta a história de Aibileen (Viola Davis) e Minny (Octavia Spencer). A história prende tanto expectador, sendo impossível deixar de assistir o filme até terminar!