sexta-feira, dezembro 19

Superintendente de Belo Horizonte debate com funcionários perspectivas da CPRM para 2015

Marcelo Araújo apresenta dados sobre 
a atuação da CPRM em 2014

Para debater o balanço geral da CPRM em 2014 e discutir as perspectivas de 2015 com foco na área de atuação da Superintendência Regional de Belo Horizonte (Sureg-BH), o superintendente Marcelo de Araújo Vieira reuniu-se com os funcionários nesta sexta-feira, (19/12).

Durante o encontro, Marcelo Araújo apresentou a palestra do diretor-presidente da CPRM, Manoel Barretto, realizada nos dias 11 e 12 de dezembro, em Brasília, e abordou os objetivos gerais colocados pela diretoria-executiva da CPRM para 2015. O encontro de Brasília contou com a participação de toda a diretoria-executiva; dos superintendentes e chefes de residência; e do presidente do Conselho de Administração da CPRM, o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Carlos Nogueira da Costa Júnior.

Reunião em BH

Marcelo Araújo falou, durante a sua apresentação, dos trabalhos realizados na área de geologia e dos levantamentos aerogeofísicos; sobre os mapeamentos em áreas de risco; sobre as ações de prevenção a desastres naturais; dos mapas de geodiversidade; dos novos municípios atendidos por sistemas de alerta de cheias e dos poços monitorados pela Rede Integrada de Monitoramento das Águas Subterrâneas (Rimas); a rede de laboratórios Lamin; a implantação do Sistema Integrado de Recursos Humanos, implantação da Câmara Técnico Científica; entre outras.

Sobre as perspectivas para 2015, Marcelo demonstrou os objetivos elencados pela diretoria-executiva da CPRM, que propõe avançar de acordo as determinações do governo federal para a CPRM; continuar as ações de prevenção e mitigação de desastres naturais, colaborar para o incremento da produção mineral brasileira, avançar nos campos da tecnologia e inovação, e outras iniciativas.

Ao final, Araújo entregou aos gerentes da Sureg-BH o conteúdo das apresentações realizadas em Brasília das respectivas diretorias para conhecimento e posterior debate com as suas equipes.