terça-feira, novembro 4

Sureg Recife inaugura laboratório analítico e ampliação da sede



Manoel Barretto discursa na abertura

A Superintendência Regional do Recife (Sureg-RE) comemorou no último dia 30 de outubro o aniversário de 45 anos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), inaugurou a obra de ampliação do Bloco C da sede da Sureg; o laboratório analítico Lamin-RE; e homenageou, com diploma, os empregados que completaram de 10 a 40 anos de serviço na casa.

O evento, realizado no auditório da Sureg-Re, contou com a presença do diretor-presidente da CPRM, Manoel Barretto, do superintendente Regional do Recife, José Wilson de Castro Temoteo, e dos diretores: de Hidrologia e Gestão Territorial, Thales Sampaio; de Relações Institucionais e Desenvolvimento, Antonio Bacelar; de Administração e Finanças, Eduardo Santa Helena; além dos empregados.
  
Diretoria e superintendente junto à placa de inauguração
 da ampliação da Sureg-RE

No seu discurso, o diretor-presidente Barretto reforçou a importância estratégica da Sureg e lembrou o seu pioneirismo nos estudos na área de hidrologia do Nordeste. A Superintendência Regional do Recife foi instalada em 1970 e tem jurisdição sobre os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de ser responsável pelo Núcleo de Apoio de Natal e pelo Depósito de Mossoró.

A ampliação do Bloco C, inaugurada na ocasião, adicionou 365 m² à área física da sede, disponibilizando 15 novas salas. O valor total da obra foi de R$ 491.000,00 e a melhoria foi viabilizada através dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Com as novas instalações nós iremos acomodar melhor os empregados da Superintendência, uma vez que o número de pessoas aumentou após o último concurso”, explicou o superintendente José Wilson de Castro Temoteo, que deu boas-vindas aos presentes e ressaltou “o engajamento de todo o corpo funcional, sempre disposto a encarar novos desafios e manter viva e atuante a CPRM”.

Homenageados recebem diploma durante a 
solenidade de 45 anos da CPRM
O Laboratório de Preparação de Amostras e Petrografia (Lamin-RE) foi também viabilizado através de recursos do PAC e sua obra custou R$ 116.810,00. Modernizado, o laboratório inaugurado possui mais de 18 equipamentos voltados para a análise de amostras rochosas. Sua estrutura conta com estufas, microscópio petrográfico com equipamento de captura de imagem, lupa triocular, lupa binocular, entre outros.

Aproveitando a ocasião e a presença da diretoria da CPRM, foram entregues os diplomas aos empregados que completaram tempo de serviço de 10 a 40 anos no Serviço Geológico do Brasil. Ao todo, 57 empregados foram diplomados. A Sureg-Re conta, atualmente, com 152 empregados efetivos, 40 terceirizados e 30 estagiários. Ao final do evento os presentes puderam confraternizar em um coquetel oferecido pela Superintendência e gerências.