quarta-feira, outubro 22

Inscrições abertas para o Prêmio Jovem Cientista


Estão abertas as inscrições para concorrer ao 28º Prêmio Jovem Cientista. O período vai até dia 19 de dezembro. O Prêmio é um incentivo a produção científica e tecnológica brasileira. Nesta edição serão entregues mais de R$ 800 mil em prêmios em dinheiro, laptops e bolsas de estudo. Eles serão distribuídos em cinco categorias. Participam estudantes de ensino médio e superior, mestres e doutores.

O tema deste ano é a segurança alimentar e nutricional. Tema pertinente, que abrange o tratamento sustentável dos recursos natural, produção, armazenagem, distribuição, conservação e acesso universal aos alimentos, bem como os aspectos relacionados à sua qualidade, composição nutricional e aproveitamento biológico.

Os premiados irão passar por duas comissões julgadoras. Cada comissão é composta por sete especialistas ligados à comunidade científica e tecnológica, designados pelo presidente do CNPq. Os resultados serão divulgados em maio do ano que vem, em um evento comemorativo em Brasília e também no site da instituição. Os prêmios serão entregues pelo Presidente da República, em junho, no Palácio do Planalto.

A iniciativa é do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria da Fundação Roberto Marinho e com o patrocínio da Gerdau e da BG Brasil.

Para saber mais sobre o regulamento e informações sobre o Prêmio, acesse o site: http://www.jovemcientista.cnpq.br/