quinta-feira, agosto 21

Obras do Centro Analítico de Caeté estão avançadas


Preparação para o início da vistoria

Uma equipe do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) visitou, na quarta-feira (20/08) as obras de edificação do Centro Analítico que vai abrigar o Laboratório de Análises Minerais (Lamin) de Caeté, para avaliar a etapa de construção do prédio, os materiais usados e a execução dos trabalhos. O edifício está totalmente estruturado, entrando agora na fase de acabamento. A visita foi acompanhada pelo engenheiro da construtora GC Engenharia, e por uma representante da empresa Bertran Engenharia, responsável pela fiscalização da execução da obra.

Após a vistoria, a equipe da CPRM reuniu-se com os representantes da GC Engenharia e da Bertran, para discutir ajustes necessários com vistas à finalização da obra, definir o cronograma da última etapa de execução, detalhar questões sobre acabamento e debater uma previsão de conclusão final para a entrega do prédio, que ficou, em princípio, para o final de novembro e início de dezembro deste ano.
Avaliação das obras do futuro Lamin-Caeté

Fizeram parte do encontro o chefe do Departamento de Apoio técnico, Amaro Luiz Ferreira; o gerente de Relações Institucionais e Desenvolvimento da Superintendência Regional de Belo Horizonte da CPRM (Sureg-BH), Frederico Favre; a gerente de Administração e Finanças da Sureg-BH, Cléria Vieria; a gestora do contrato, Lindinalva Ramos; a fiscal do contrato da obra, Jussara Maciel; e a supervisora e coordenadora do projeto, Magda Pinto.

Centro Analítico Lamin - Caeté – Representa uma das mais importantes iniciativas da CPRM dos últimos anos. Constitui um projeto arrojado de um laboratório moderno que irá se somar ao complexo laboratorial da CPRM. No local funcionarão laboratórios para análise em água, materiais geológicos e sedimentos, em um amplo e moderno prédio. Após a conclusão das obras de edificação, será dado início às instalações de equipamentos e à montagem das equipes que irão trabalhar no local.

A construção do laboratório está inserida na Ação de Ampliação Analítica da Rede Lamin – do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2012). O edifício do Lamin-Caeté está localizado em uma grande área pertencente à CPRM na cidade de Caeté (MG), onde já funcionam a Litoteca de Caeté, laboratórios de laminação e de preparação de amostras para geoquímica e geocronologia, além do acervo da geologia marinha.


Vista Geral da edificação











Reunião para discutir ajuste e cronograma
 de finalização das obras