terça-feira, agosto 5

Abertas as inscrições para o 10º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero


Instituído em 2005, O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para Mulheres, em parceria com o Ministério da Educação, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e ONU Mulheres.

Consiste em um concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos na área das relações de gênero, mulheres e feminismos e tem por objetivo estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres em nosso país e sensibilizar a sociedade para tais questões.

Atualmente, é atribuído a cinco Categorias :

•  Estudante do Ensino Médio – redações;
•  Estudante de Graduação – artigos científicos;
•  Graduada (o), Especialista e Estudante de Mestrado – artigos científicos;
•  Mestra (e) e Estudante de Doutorado – artigos científicos; e
•  Escola Promotora da Igualdade de Gênero – projetos e ações pedagógicas desenvolvidos em escolas de nível médio.


Além da premiação em dinheiro, laptops, computadores e assinaturas de revistas acadêmicas, oferecidos pelos promotores do Prêmio, o CNPq concederá, ainda, às (aos) agraciadas (os) bolsas de Iniciação Científica Júnior, Iniciação Científica, artigos científicos e projetos no valor global de R$ 334 mil. A data limite para envio das redações, artigos científicos e projetos pedagógicos é 28 de novembro de 2014, pelo site:
 www.igualdadedegenero.cnpq.br