quinta-feira, julho 10

Superintendência de Recife faz doação ao Projeto “Força na Peruca”


Aproveitando o período de comemorações juninas, a Associação dos Empregados da Superintendência de Recife (AECPRM-RE) pensou em uma forma diferente de celebrar. No lugar dos tradicionais brindes, os empregados da Superintendência ganharam a oportunidade de participar de uma ação solidária voltada às pessoas com câncer que fazem tratamento no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife.


A ação foi voltada para o Projeto Força na Peruca e recebeu dos empregados da CPRM um número significativo de doações para a compra de itens de vestuário e cosméticos. Organizado por estudantes do curso de medicina da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), o projeto busca cultivar, através da arrecadação de cabelo natural, perucas, acessórios e cosméticos, a autoestima e a autoimagem de pacientes – sobretudo mulheres – que lidam com as perdas causadas pelo tratamento quimioterápico.       

As doações foram entregues no dia 18 de junho na sede do projeto na Fundação Alice Figueira de apoio ao Imip, no bairro da Boa Vista. Lá, as empregadas Luciana Cibelle dos Santos, Roberta Brasilino e Sandra Mendonça visitaram as instalações do salão de beleza e da oficina de perucas do projeto. “Ficamos sabendo que é necessária a doação de no mínimo 10cm de cabelo de pelo menos quatro pessoas para a produção de uma peruca”, lembra a geóloga Roberta Brasilino.
           
“Essa foi uma ação de solidariedade importante dos empregados de Recife e contou com uma adesão bastante significativa à causa. Mais uma vez, agradecemos a todas as pessoas que contribuíram”, reforça a assistente social Luciana Cibelle. A campanha do projeto Força na Peruca foi lançada pelos estudantes do FPS nas redes sociais e já nos primeiros dias arrecadou 5kg de cabelo natural e perucas artificiais. O projeto recebe doações de cabelo natural, perucas, maquiagens, lenços e chapéus na Fundação Alice Figueira.