quarta-feira, junho 4

Comissão de Sustentabilidade promove ações na semana do meio ambiente em BH


Exposição de fotos no hall de entrada da Sureg-BH

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente e ao dia Internacional do Meio Ambiente, que ocorre em 5 de junho, a Comissão de Sustentabilidade da Superintendência Regional de Belo Horizonte (Sureg-BH), montou uma exposição de fotos sobre o momento sustentável no dia a dia da Sureg.

A exposição foi montada no hall principal onde funciona a recepção. O conjunto de fotografias faz parte de uma campanha do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), onde solicitou a todos colaboradores de todas as Unidades Regionais a enviarem fotos que retratassem as ações voltadas para a sustentabilidade no cotidiano da instituição. Essa ação, além de transmitir de maneira criativa uma mensagem ambiental, valoriza os talentos internos da empresa. 

Também como parte da semana do meio ambiente, juntamente com a exposição de fotos, a comissão de sustentabilidade da Sureg-BH lançou a campanha de coleta de lixo eletrônico. Segundo os organizadores, atualmente é bastante comum as pessoas acumularem lixo eletrônico em casa ou nas empresas por não saberem como descartá-lo adequadamente.

Normalmente os aparelhos eletroeletrônicos são fabricados com materiais nocivos à saúde além de possuírem alguns componentes preciosos, e são muitas vezes destinados de modo incorreto, contaminando o solo, a água, provocando danos à saúde e gerando desperdícios de materiais importantes como cobre, prata e ouro.
Edilson Siqueira, da comissão de BH mostra o pôster e o
coletor conscientizando para a prática de reciclar

Por esta razão a Comissão de Sustentabilidade da Sureg-BH desenvolveu esta ação
para dar destino adequado aos eletroeletrônicos que não funcionam mais. A coleta é feito em parceria com a empresa de reciclagem E-mile.

Para tanto
foi instalado no primeiro andar um coletor de formato cilíndrico, com dimensões: diâmetro 0,8m x 1,50m altura. A retirada destes resíduos (lixo eletroeletrônico doado) é de responsabilidade da E-mile.


O objetivo é buscar uma maior participação das pessoas, incentivando o descarte adequado desses materiais. “Ações como esta, além de valorizar a cultura da reciclagem, desperta a reflexão para as práticas de consumo consciente”, explicou Amanda Santos Socorro, membro da Comissão de BH.