terça-feira, maio 6

Programa “Ginástica Laboral” tem nova etapa em Belo Horizonte

Margareth Marques, Juliana Freitas e Fernanda Rocha
apresentam o programa

A Superintendência Regional de Belo Horizonte (Sureg-BH) deu início, nesta terça-feira, 06 de maio, à nova etapa do seu programa de Ginástica Laboral. O início das atividades ocorreu no auditório da Sureg com uma aula inaugural ministrada pelas instrutoras Fernanda Rocha e Juliana Freitas, da empresa Beecorp, contratada para desenvolver o programa.

As instrutoras explicaram que as atividades serão executadas com exercícios físicos educativos de alongamento, respiração, reeducação postural, controle corporal, percepção corporal, fortalecimento das estruturas não trabalhadas e compensação dos grupos musculares envolvidos nas tarefas operacionais.

Empregados executam atividades na aula inaugural
Segundo a gestora do programa “Ginástica Laboral” da Sureg-BH, Margareth Marques dos Santos, o objetivo é Incentivar a prática das atividades físicas como forma de cuidar da saúde do corpo, prevenir as lesões por esforços repetitivos e evitar o surgimento de distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho. “Esta é uma atividade voltada para proporcionar alívio nas tensões do dia a dia de trabalho, promovendo uma sensação de bem estar”, disse Margareth Marques, ressaltando que a ginástica também é um momento de integração entre os trabalhadores.

Por ser uma atividade leve, a ginástica laboral não provoca cansaço físico, podendo ser praticada com a própria roupa de trabalho. As atividades ocorrerão sempre nas terças e quintas-feiras, com duas sessões ao dia, uma iniciando às 10 e a outra às 10:15h. Aqueles que quiserem participar basta se informar onde ocorrerão as sessões e comparecer.