quarta-feira, maio 14

Mais produtos são lançados no Simexmin

Marcus Chiarini, do projeto Geofísica-Geológica; o diretor-presidente 
Manoel Barretto, e Maísa Abram, do projeto Fosfato Brasil Parte I


Mais três produtos foram lançados pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) durante o VI Simpósio Brasileiro de Exploração Mineral (Simexmin): o Informe de Recursos Minerais – Projeto Fosfato Brasil - Parte I (edição em DVD – SIG e livro impresso); Projeto de Interpretação e Integração Geofísica-Geológica – Folhas Sucunduri, Bonito-Porto Murtinho, Patos e Tocantins (mapas impressos); e o Informe de Recursos Minerais – Materiais de Construção Civil da Folha Porto Velho (edição livro impresso). Os lançamentos ocorreram na terça-feira, 13/05.

Discursando, o diretor-presidente da CPRM, Manoel Barretto, manifestou grande satisfação ao fazer o lançamento de mais três produtos, que, somados aos lançamentos do dia anterior, 12/05, no Simexmin, perfizeram seis produtos lançados no mesmo evento.

Barretto destacou o projeto de Interpretação e Integração Geofísica-Geológica. “Essa é uma nova sistemática utilizando o conhecimento geológico e geofísico para gerar o mapa geológico-geofísico, onde poderemos selecionar áreas de maior detalhe”, ressaltou.

Sobre o projeto fosfato, Barretto externou o prazer de apresentar o livro contendo todo o conhecimento gerado em pesquisas desse insumo fundamental para o país.

Finalizando, ele falou do projeto materiais de construção, um estudo que, a exemplo de várias capitais e regiões do país, traz importantes informações sobre minerais utilizados na construção civil, fundamentais para a sociedade.

Os produtos lançados se juntaram ao novo Mapa Geológico e de Recursos Minerais de Minas Gerais, fruto de uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig); e o Mapa Geológico e de Recursos Minerais do Espírito Santo, juntamente com o Atlas de Rochas Ornamentais do Espírito Santo, lançados na segunda-feira, 12, no saguão principal do Centro de Convenções de Ouro Preto.


A elaboração dos materiais (DVDs, livros, mapas e relatórios impressos com a padronização editorial) coube à Divisão de Marketing e Divulgação da CPRM, também responsável pela montagem do palco e organização dos lançamentos.